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Criamos nomes autênticos e registráveis para sua marca.

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como funciona nosso processo?

A escuta precisa pode ser nossa habilidade mais importante. Somente com as informações certas podemos criar marcas incríveis. Analisamos detalhadamente as informações que você nos fornece para que possamos ter uma ideia do seu negócio e criar um perfil com base no produto ou serviço, no seu público e no mercado em geral.

Por isso, antes de começar a esquentar a cabeça no processo criativo, é fundamental construirmos um bom briefing – documento que vai nortear a criação do nome com informações básicas sobre o que o projeto necessita.

Aqui faremos a análise do questionário e vamos mergulhar no negócio. Ou seja, é o momento de cruzar os dados e insumos coletados na etapa investigativa pra identificação de oportunidades, entendimento de contexto e escolha de caminhos mais relevantes pra construção do nome da marca.

  • Análise do negócio e de mercado: estudaremos o nicho e também os atributos que vão nortear a criação
  • Personalidade da marca: definição dos arquétipos dominante e secundário para extrair a essência e universo da marca
  • Caminhos estratégicos: como o nome irá contribuir para reforçar o posicionamento, personalidade e associações de marca

Após o questionário e aplicação do briefing, vamos propor algumas atividades para que você faça que vão te ajudar a entender a alma da sua marca – isso é muito importante para que a gente possa traduzir essa alma em uma identidade autêntica e que gere conexão com seus clientes.

Nessa etapa, a ideia é que você tenha clareza da sua missão, visão, valores, personalidade, perfil do cliente e propósito. Não se preocupe, vamos estar dando todo o apoio que você precisar 🙂

Etapa onde toda a equipe está 100% focada em desenvolver nomes utilizando diversos recursos linguísticos e métodos criativos. Aqui anotamos cada ideia que vem à mente, descobrimos novos caminhos, batemos papos criativos e começamos a decifrar.

Usamos técnicas criativas e recursos linguísticos para as ideias de nome, como:

  • Aliteração
  • Abreviação
  • Composição
  • Descritivo
  • Escrita incomum
  • Latim
  • Mitologia
  • Onomatopéia
  • Rima imperfeita
  • Entre outras

É importante separar os próprios pensamentos, opiniões e achismos pra não ser prejudicado mental e emocionalmente por eles. Faremos uma primeira seleção das melhores ideias. Depois de selecionadas as melhores opções, essas vão passar por um ranking de pontuação que analise aspectos como:

  • Simplicidade
  • Pronúncia / sonoridade
  • Leitura
  • Disponibilidade
  • Distinção / originalidade
  • Memorização
  • Significado
  • Versatilidade

É a etapa de fortalecer o que foi criado. Através de diversas filtragens e checagens chegamos em nomes mais fortes e com maior poder de impacto – para isso, usamos uma ferramenta analítica de nomes na qual daremos uma nota para cada aspecto fundamental de cada nome.

Além de cumprirmos as melhores práticas de naming e de obedecer às diretrizes da marca, o nome nome também vai passar pelo filtro de disponibilidade do mercado. Ou seja, vamos verificar a disponibilidade dos domínios e redes sociais, fazer buscas na internet para ver se não existe nada associado ao nome e verificar disponibilidade no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Logotipo do INPI
Especialistas em INPI

Nossos advogados especialistas em propriedade intelectual, conduzem análises detalhadas, com softwares avançados, para cada nome sugerido. Assim, apresentamos apenas opções com alto potencial de registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual). Ao final dessa etapa, também disponibilizamos um relatório minucioso, para que você esteja informado e confiante com sua escolha de nome.

DEPOIMENTOS

com a palavra, nossos clientes

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