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Avvento: Naming e Identidade Visual

Contexto do projeto

A Avvento é uma marca voltada para o universo do motociclismo, que busca proporcionar a melhor experiência de compra e lifestyle para os apaixonados por aventuras em duas rodas.

A empresa nos procurou com o objetivo de mudar o nome e a identidade visual da marca, buscando algo que representasse melhor sua essência, personalidade e a maneira como deseja ser vista pelos clientes.

A empresa, anteriormente conhecida como “Shopping do Motociclista”, enfrentava problemas com o nome longo, focado demais no produto, dificuldade de memorização e registro no INPI. Para criar um nome que fizesse sentido para a marca, realizamos uma imersão no universo da empresa e no estilo de vida do seu público.

A missão da marca é proporcionar a melhor experiência de compra e lifestyle ao apaixonado por motociclismo! Sua essência é composta por elementos como liberdade, experiências, lifestyle, força, coragem e aventuras.

Naming

Assim, criamos o nome Avvento, inspirado na frase italiana “avventure in moto”, que significa “aventuras na moto”.

O território conceitual do nome é aventuras, refletindo o posicionamento da marca e o estilo de vida que ela quer transmitir ao público. A escolha pela língua italiana se deve ao fato de o motociclismo ser tradicional na Itália, o que reforça a força da marca com o mundo dos motociclistas.

Identidade visual

Para a identidade visual, buscamos algo mais simples, moderno e cheio de significado, tanto para o símbolo quanto para a fonte escolhida. Nos inspiramos em muitas marcas que usam o estilo de vida como principal diferencial e não somente o produto em si. O símbolo escolhido foi uma águia, representando a força, a liberdade e a visão aguçada do motociclista.

A escolha da cor vermelha na identidade visual da Avvento reforça a energia e a força que a marca quer transmitir.

A cor vermelha também é frequentemente utilizada em marcas que buscam transmitir um senso de urgência e ação, o que se conecta com a proposta da marca em proporcionar aventuras e experiências ao público apaixonado por motociclismo.

Quando combinado com o preto, o vermelho pode transmitir um contraste marcante e elegante, reforçando a modernidade e a simplicidade da marca.

Resultado

Por Ouki Experiências

A gente acredita que a marca que é lembrada pelo consumidor é aquela que envolve, que conta uma história, que EMOCIONA. É aquela que se conecta com o público de forma sutil e significativa. Mas é claro que há muita coisa por trás disso, muita estratégia, planejamento e mão na massa. Por isso, nosso trabalho é ajudar e ensinar as empresas COMO fazer isso. :)

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Ouki Experiências

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