Categorias
Identidade Visual Naming Portfólio

Case Bettoro: Naming e Identidade Visual

Contexto do projeto

Recebemos a missão de criar a identidade visual e nome para uma marca do ramo de apostas esportivas, e o resultado superou as expectativas. Criamos uma marca que transmitisse a paixão pelos esportes e jogos, além de ser a companheira perfeita para momentos de descontração e vitórias.

O desafio foi criar uma marca que não fosse apenas mais uma na multidão, mas que se destacasse pela sua humanização, empatia e cuidado com os clientes. A partir daí, desenvolvemos não apenas um nome, mas toda uma expressão da marca que remetesse à confiança, solidez e grandeza.

Naming

O nosso desafio era criar um nome que transmitisse toda a essência da marca de apostas esportivas, que fosse mais do que apenas uma marca de jogos online, mas sim, uma amiga que realiza os sonhos de seus clientes e os conecta com a emoção das vitórias. Queríamos um nome que fosse lembrado nas mesas de bares e que remetesse à confiança, solidez e grandeza, mas que também trouxesse um toque humano e empático à marca.

Para isso, seguimos a rota nominativa do tom aspiracional, onde o nome transcende o produto, serviço ou ideia. Queríamos criar um nome que representasse bem a essência da marca, sem recorrer a nomes genéricos ou óbvios, que são comuns no mercado de apostas. E assim surgiu Bettoro, um nome forte e marcante, que carrega diversos significados em sua composição.

A ideia por trás de Bettoro é reforçar os atributos de força, ambição e competição, representando o touro das apostas. Queremos incentivar que as pessoas sejam como um touro, firmes e combativas, lutando sempre pela vitória. Além disso, o touro é um animal associado à simbologia do dinheiro, reforçando a esperança financeira que muitos clientes buscam na marca.

Mas não é só isso, Bettoro também traz a ideia de “be toro”, ou seja, seja um touro, uma mensagem inspiradora e motivacional para os clientes da marca. E por último, temos a palavra “oro”, que significa ouro em espanhol, trazendo a ideia de ser o primeiro colocado, o grande vencedor.

E assim, criamos um território conceitual para Bettoro, que remete à habilidade, competição e vitória, refletindo perfeitamente a essência da marca de apostas esportivas que buscávamos transmitir.

Identidade visual

Nosso processo de criação da identidade visual da marca Bettoro foi minucioso e envolveu diversas etapas. Levamos em consideração desde as respostas do questionário até o significado do nome escolhido, que transmite perfeitamente a personalidade que a marca deseja transmitir.

O touro é um animal que representa força, competição e persistência, características que queríamos destacar no logo da Bettoro. Optamos por utilizar o traço mais marcante do touro de forma sutil, combinando-o com uma fonte robusta e dinâmica que destaca o “BET”, mostrando claramente o nicho de mercado em que a marca atua.

Para a escolha da paleta de cores, unimos as preferências dos nossos clientes com a psicologia das cores, buscando transmitir atributos como modernidade, criatividade, força, profissionalismo e confiança. O resultado final é uma identidade visual forte e marcante que transmite perfeitamente a essência da Bettoro.

Resultado

Por Ouki Experiências

A gente acredita que a marca que é lembrada pelo consumidor é aquela que envolve, que conta uma história, que EMOCIONA. É aquela que se conecta com o público de forma sutil e significativa. Mas é claro que há muita coisa por trás disso, muita estratégia, planejamento e mão na massa. Por isso, nosso trabalho é ajudar e ensinar as empresas COMO fazer isso. :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouki Experiências

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco pelo WhatsApp