Categorias
Identidade Visual Naming Portfólio

Moalle: Naming e Identidade Visual

Contexto do projeto

A empresa nos procurou com o intuito de desenvolver sua marca, incluindo o nome e identidade visual, com o objetivo de construir uma identidade que valorize a diversidade e inclusão na moda, respeitando a individualidade de cada mulher.

Para atingir esse objetivo, buscamos inspiração na essência da moda como forma de expressão e identidade, e traduzimos esses valores na identidade visual e nome da marca. A Moalle é muito mais do que uma marca de roupas, é um espaço para a celebração da diversidade e inclusão, e para que cada mulher possa expressar sua personalidade única.

Naming

Para transmitir o conceito de inclusão e representatividade na criação da marca Moalle, optou-se por um nome que reforçasse esses valores. O nome “Moalle” foi escolhido por ser uma combinação das palavras “mote for alle”, que significam “moda para todos” em norueguês. Além disso, a escolha pela língua norueguesa se deu por razões que complementam o território conceitual da marca.

A Noruega é conhecida por ser um país com excelentes níveis de bem-estar, qualidade de vida e igualdade de gênero, o que reforça a mensagem de inclusão que a marca busca transmitir.

O nome escolhido é leve e descontraído, mas ao mesmo tempo carrega uma mensagem forte e implícita sobre a missão da Moalle.

Identidade visual

A identidade visual da Moalle foi cuidadosamente projetada para transmitir sofisticação, encanto, adaptabilidade, modernidade, alegria e acolhimento. Para isso, optamos por uma fonte limpa, amigável e legível, combinada com uma paleta de cores vibrante e acolhedora, que transmite confiança e energia. A fonte pode ser utilizada em diferentes contextos, desde um visual suave e sofisticado até um estilo mais descolado e estiloso, dependendo da aplicação.

Além disso, nas orientações fotográficas, recomendamos o uso de modelos variados e reais, para reforçar o posicionamento da marca de valorizar a diversidade e inclusão na moda. Dessa forma, a identidade visual da Moalle se torna um reflexo autêntico dos valores da marca.

Resultado

Por Ouki Experiências

A gente acredita que a marca que é lembrada pelo consumidor é aquela que envolve, que conta uma história, que EMOCIONA. É aquela que se conecta com o público de forma sutil e significativa. Mas é claro que há muita coisa por trás disso, muita estratégia, planejamento e mão na massa. Por isso, nosso trabalho é ajudar e ensinar as empresas COMO fazer isso. :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouki Experiências

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco pelo WhatsApp